Consórcio Imobiliário
em Três Lagoas

Imobiliária em Três Lagoas - JN Imóveis

Consórcio Imobiliário
em Três Lagoas


Entenda como funciona o consórcio de imóveis e descubra quais as vantagens desse tipo de investimento!

O consórcio imobiliário surgiu como alternativa ao financiamento. Com valores mensais acessíveis, sem taxas de juros, o consórcio conquista cada vez mais adeptos.

O que é um consórcio imobiliário?

Um consórcio é o nome dado a um conjunto de pessoas que se unem para adquirir uma determinada propriedade.
A cada período de tempo, com o pagamento mensal de um valor estipulado pelo grupo, é possível, em conjunto, adquirir uma propriedade.
Essa propriedade, de interesse de todos, é sorteada entre os participantes, sendo decidida sem interferência externa quem será o contemplado com o imóvel.
O consórcio só pode ser gerenciado no Brasil por administradoras com autorização do Banco Central, garantindo sua segurança.
Apenas uma taxa mensal de administração é paga à gestora do consórcio, sendo esse valor inferior às taxas de juros de um financiamento.


Como funciona o sorteio no consórcio imobiliário?

Todos os participantes do grupo possuem as mesmas chances de receberem o imóvel. Vez por vez, de acordo com o período, alguém será sorteado. No final do consórcio, todos serão contemplados com o imóvel.

Ser contemplado não significa o fim do consórcio, mas sim que o seu bem foi antecipado para você usufruí-lo antes do prazo previsto (que é o término do consórcio). Ao adquirir um imóvel com a carta de crédito do consórcio, o bem fica alienado à administradora, garantindo que o participante não venda ou negocie a propriedade até o término do pagamento das parcelas do consórcio.

Imobiliária em Três Lagoas - JN Imóveis

Por que fazer um consórcio pode ser melhor do que financiar um imóvel?

  • O consórcio não possui taxa de juros, apenas uma taxa de administração;
  • Geralmente, um consórcio tem o período de 10 a 15 anos, prazo menor que um financiamento;
  • Você pode ser contemplado antes de terminar de pagar todas as parcelas do seu consórcio, usufruindo do benefício antes do esperado;
  • As parcelas a serem pagas são fixas, não aumentando com o passar dos anos, sendo o valor reajustado de acordo a inflação pela administradora;
  • Se você não consegue, por algum motivo, guardar dinheiro mensalmente, o consórcio é uma ótima opção para você criar o hábito de investir e realizar os seus sonhos;
  • É possível antecipar a sua contemplação por meio dos lances;
  • É possível utilizar o FGTS no momento da contemplação.

Como funcionam os lances no consórcio?

Os lances são valores que cada participante do consórcio podem ofertar para garantir a contemplação antes do prazo, à parte do sorteio.
Em geral, quem oferecer o maior lance (dentro do tipo de lance e do valor estipulado no contrato) será contemplado, mas continuará pagando as parcelas mensais: ele apenas antecipou o valor de algumas parcelas do consórcio e, como benefício, foi contemplado sem a necessidade de participar do sorteio.
Para haver isonomia, o valor dos lances são secretos para os membros do consórcio. Apenas a administradora sabe quais valores são ofertados.

Faça um consórcio na JN Imóveis.

Receba todas as informações e conheça os planos.