Você sabe quais são os novos pais em Três Lagoas? Confira!
A masculinidade está assumindo uma nova roupagem, com os pais mais próximos dos filhos, fornecendo maior atenção e cuidado. Tudo isso muda a forma tradicional de relacionamento entre pais e filhos.
Esses são os novos pais em três lagoas, que são respeitados, amáveis, amigos dos filhos e auxiliares nas tarefas domésticas, dividindo atividades e responsabilidades. Além disso, pais que “também são mães”, estão se tornando cada vez mais comuns.
Neste Dia dos Pais, queremos compartilhar algumas histórias de pais de verdade, que moram em Três Lagoas e que passam por situações diferentes das vistas na mídia e no dia a dia. Porém, todos eles possuem algo em comum: o amor incondicional por seus filhos.
Oswaldo e seus quatro filhos adotivos
Por muitos anos, o Oswaldo adiou a vontade de ser pai. Porém, foi no voluntariado da empresa em que trabalha que o amor falou mais alto.
Ao visitar um abrigo em Três Lagoas, ele conheceu a realidade das crianças institucionalizadas. Naquele abrigo, Oswaldo decidiu ser pai. Ou será que a paternidade o escolheu?
Passando por todos os trâmites legais, o Oswaldo conseguiu apadrinhar uma criança institucionalizada. Mas, em pouco tempo, a criança decidiu voltar ao abrigo. Às vezes, a vida mostra sua face mais difícil para os mais frágeis. Afinal, por causa dos traumas na infância, nem todas crianças se sentem confortáveis para serem apadrinhadas.
Voltando ao Fórum, surgiu a possibilidade do Oswaldo apadrinhar dois irmãos.
Dessa vez, tudo ocorreu da melhor forma possível: em poucas semanas, o Oswaldo era chamado de “pai” pelo César e pelo Marcos.
Em dezembro de 2014, o Oswaldo ganhou na justiça a guarda provisória dos seus filhos apadrinhados. A notícia foi um presente de Natal para a nova família que se formou. Pouco tempo depois, o Oswaldo seguiu novamente no processo de adoção.
Em menos de 1 ano e meio, o Francisco se juntou à família, com apenas 1 aninho e 8 meses.
Durante esse período, a mãe biológica do Francisco engravidou novamente, dando à luz ao Bernando.
Como a Justiça dá preferência pela união de irmãos adotivos, a guarda do recém-nascido foi ofertada ao Oswaldo.
A vinda do Bernardo foi um marco para toda a família, unindo-os ainda mais.
Hoje, o Marcos cursa odontologia e o César está no ensino médio. O Francisco estuda o segundo ano da escola e o Bernardo frequenta o ensino infantil.
Do amor do Oswaldo surgiu uma família única, repleta de amor e esperança.
Ronie, o pai Homem de Ferro
O Ronie é o super-herói da Pietra. Pai separado, ele cuida dela na maior parte do tempo. Ronie é bombeiro civil há 13 anos, e encontrou no esporte sua grande paixão. No início, apenas corria, até treinar ciclismo e natação.
Hoje, participa de campeonatos de triathlon, sempre acompanhado da Pietra. Com apenas 6 aninhos, a Pietra ama natação e segue os passos do pai quando o assunto é estar sempre em movimento.
Ronie cumpre todos os papéis da casa, com muita honra, sendo a inspiração da Pietra, e vivendo em extremos: do abraço carinhoso da filha ao trabalho arriscado do dia a dia.
No próximo ano, o super-herói da Pietra participará do Ironman, o maior evento de triathlon da América Latina. Serão Ronie e Pietra, no Ironman, vencendo o mundo, mais uma vez.
O amor incondicional do Nelo
Em 2012, Aldemir, um dos três filhos do Nelo, sofreu um grave acidente de moto. Na época, Aldemir foi “desacreditado” pelos médicos de Campo Grande, por ter sofrido traumatismo craniano.
Por conta dos problemas na locomoção e fala, causados pela paralisia cerebral, Aldemir depende do Nelo e da família até para as atividades mais simples. “Ele é uma pessoa com limites. Ele precisa de ajuda, depende de mim. Eu preciso ajudar.”
Trabalhador, Nelo acorda de madrugada todos os dias para auxiliar a esposa na padaria da família e levar Aldemir na fisioterapia. Desde o acidente, Nelo vive exclusivamente para o filho. O fardo da responsabilidade caiu sobre sua paternidade. Nelo descobriu na pele o que é o amor sacrificial, que se doa pelo próximo, tornando-se uma prova viva do grande amor que um pai pode ter por seu filho.
Um amor que poucos conseguem entender.
Comemore os novos pais com a gente!
As histórias deste artigo são apenas alguns exemplos de como a paternidade possui um significado muito maior e mais profundo do que apenas uma data no mês de agosto.
Pais de verdade passam por dificuldades, histórias de superação e se preocupam com os seus filhos (mesmo que não sejam de sangue).
Responsabilidade e sacrifício são dois mantras que estarão sempre presentes na vida daqueles homens que decidiram pela paternidade (ou, como já comentamos, foram escolhidos por ela).
Que neste Dia dos Pais, você possa reconhecer a importância da verdadeira paternidade, dos novos pais de três lagoas e das novas famílias.
Feliz Dia dos Pais! ❤
JN Imóveis: sua imobiliária em Três Lagoas
Entre em contato para reinventar a sua vida!
- Artigo Anterior Financiamento Imobiliário — Quais Taxas São Cobradas?
- Próximo Artigo O medo de MUDANÇA