Elzinha

A JN Imóveis entrou em contato comigo e me fez a seguinte pergunta: Como fazer o primeiro jantar na casa nova? Então eu pensei “Preciso colocar isto no blog para poder ajudar outras pessoas também!!!”

Sou completamente apaixonada por Gastronomia e, falar sobre este assunto, é muito prazeroso para mim. Além disso, observar as pessoas saboreando algum prato e soltar um belo sorriso em seguida: é uma emoção sem igual.

Como já falamos algumas vezes, queremos usar este blog para ser uma ponte de conexão entre quem quer fazer algo especial na Gastronomia e quem pode te ajudar ou sabe fazer algo sobre o que você procura.

Neste post você vai descobrir algumas ideias para dar aquele up em seu primeiro jantar na casa nova ou até mesmo para sofisticar aquele final de semana com as amigas e amigos. Quem não gosta de impressionar e receber bem as pessoas, né?

Lá vão algumas ideias:

1 – Convidar Chefs Renomadas(os) da cidade e região para fazer algo especial #personalchef

2 – Comprar Kits Semiprontos de restaurantes da cidade para você finalizar em casa

3 – Ir com tudo para cima do Youtube e criar algo novo

4 – Decoração

1- Convidar Chefs Renomadas(os) da cidade e região para fazer algo especial em seu primeiro jantar ou sobremesa na casa nova:

Se você nunca pensou nisso, te digo: vale muito a pena trazer um(a) chef para produzir algo especial na sua própria casa – dos drinks à sobremesa.

Você pode encontrar Chefs que atendam todos os gostos e trabalhem com as mais diversas culinárias – Contemporânea, Japonesa, Oriental em geral, Orgânica, Italiana, Nordestina, Mediterrânea, Sul-Mato-Grossense, dentre outras.

Definitivamente, você vai conseguir encontrar algo que seja perfeito para a sua ocasião!

Meu Bistrô

Meu Bistrô é um site onde você consegue contratar Chefs de acordo com vários critérios como: o menu, tamanho do cardápio, cidade, entre outros quesitos.

Dentro do site ainda não há nenhum Chef de Três Lagoas cadastrado, porém já existem alguns cadastrados em Campo Grande. Isso é um grande começo, pois é possível procurar por esses Chefs por fora e entrar em contato diretamente com eles.

Se você é  um(a) Chef e está lendo este post, corra lá e cadastre-se agora!

Esta plataforma é somente uma das que você procurar por um(a) Chef ideal para estar fazendo aquela refeição especial em sua casa.

Você deve estar se perguntando se pode me contratar para fazer uma super sobremesa em sua casa, né? Sim! Você pode! E estou aqui para quando precisar.

2 – Comprar Kits Semiprontos de restaurantes da cidade para você finalizar em casa:

Essa opção é, com toda certeza, a nova tendência! E em meio a correria de uma casa nova, o que você precisa é de tranquilidade, mas com qualidade correto!?

Fazer algo saboroso é demorado e exige bastante de nós. Então, essa novidade vem ganhando cada vez mais força por sua praticidade e excelência.

Kits Semiprontos não são industrializados, tá? São apenas para você finalizar em seu lar com toda montagem desejada.

Imagina isso: O restaurante que você mais gosta monta aquele prato que sua família tanto adora, porém está tudo separado e pré-pronto. Você pode ter o prazer de finalizá-lo. Isto é, dar o ponto da carne, por exemplo, ou terminar de cozinhar o molho.

Aquele aroma do seu restaurante favorito vai exalar dentro da sua casa e você poderá ser um protagonista em cima de tudo isso. #MasterChef

Não posso dar muitos detalhes ainda, mas aqui em TL terá restaurante que irá trazer essa super inovação. E claro, estaremos juntos em uma parceria excelente. Então, #FiquemDeOlho.

3 – Ir com tudo para cima do Youtube e criar algo novo:

Este aqui é bem a minha cara! 95% do meu tempo livre utilizo para procurar algo novo. Estou sempre estudando ou testando receitinhas novas. Você pode sim me chamar de rainha da pesquisa, hahaha.

 

Sim, no meu caso, se for um jantar SUPER especial, eu gosto de tentar fazer algo eu mesma.

Por onde você começa quando quer preparar aquela refeição caprichada?

Minha sugestão é que você pense na temática do prato primeiro, por exemplo, no último jantar que fiz, eu escolhi algo da minha cultura: Espetinho da Letônia.

Então, depois de escolhido o tema, fica bem mais prático e fácil pesquisar o que é necessário para executar o prato e surpreender o paladar dos seus convidados.

E, claro, não deixo de perguntar para os Chefs que eu conheço algumas dicas!

4 – Decoração é Vida!

Por último, mas não menos importante temos a decoração.

Bufalare villa verde quintal do villa

Para deixar o ambiente bonito e detalhado você com certeza vai precisa da ajuda do Pinterest. Sim, eu sou aquelas loucas do Pinterest, hehehe.

Não precisa de muito para deixar o ambiente incrível. Minha tática? Pegar coisas emprestadas dos amigos, dos parentes e estabelecimentos que eu conheço. #FolgadaSim!

Outra opção bacana é contratar alguma empresa para decorar o ambiente ou você mesmo alugar os produtos decorativos e montar da sua maneira.

Nesse último Dia dos Namorados, o Piér da Marina fez uma decoração linda para atender seus clientes. Ficou espetacular!!!

No jantar mais recente que fiz em casa, elaborei a decoração com ajuda do meu garfo, haha. Mas eu apelei! Coloquei até pisca-pisca! Não tem como não deixar tudo charmoso com pisca-pisca, né? Isso já foi o suficiente para dar aquele charme a mais sem gastar muito.

Cantinhos Pinterest, quem não quer em seu lar, não é mesmo? Então namore bastante o Pinterest e depois saia à procura de algo que deixe seu jantar único.

Logo irei fazer um post sobre decoração e as novas pequenas empresas que vendem coisinhas que podem deixar a sua nova casa um charme. #FiqueNoAguardo

Elzinha

Natural da Letônia Elza Rutenberga, a Elzinha, veio de mudança para o Brasil em 2015. Antes disto passou por países como Russia, Espanha, França, Tailândia e Nova Zelândia.