vender casa avaliaçao do imovel
JN Imóveis

Você já se perguntou como é feita a avaliação do seu imóvel quando você decide vendê-lo? Hoje a Josi veio te explicar quais são os critérios utilizados e como é realizado esse processo!

Veja quais são os critérios utilizados para fazer a avaliação do imóvel!

Vou contar para vocês quais são os critérios que utilizamos para fazer a avaliação do seu imóvel. Quais são os itens?

Localização do imóvel

O primeiro item é a localização, já que esse é um fator relevante que determinará o valor do metro quadrado pela região em que ele se encontra.

Estrutura do imóvel

Outro critério é parte estrutural, que se refere ao estado de conservação, o tempo de construção e as benfeitorias realizadas.

Documentação do imóvel

Ah, claro que não posso deixar de falar da documentação, esse é um item extremamente importante, que é a verificação da regularização dessa documentação junto aos órgãos competentes.

Valor comercial na avaliação do imóvel

Outro fator é o valor comercial, é o momento onde a gente analisa as propriedades que estão disponíveis para venda na região e comparamos com a sua. Todos esses critérios são examinados por um especialista de venda, de uma forma objetiva e também estratégica, para que sua venda ocorra o quanto antes.

Caso aconteça de a avaliação ser de menor valor do que esperado, não se assuste, pois muitas das suas expectativas podem estar ligadas ao apego emocional, ou até mesmo a falta de conhecimento mercadológico do que está acontecendo na região. Por isso, é de extrema importância a avaliação do seu imóvel e que ela seja feita por uma imobiliária especialista em vendas como a JN. Não é uma simples avaliação, o que nós fazemos é uma consultoria completa.

JN Imóveis: sua imobiliária em Três Lagoas

Entre em contato para reinventar a sua vida!