No Dia mundial da fotografia confira fotos de Três Lagoas!
As fotos contam a nossa história!
Atualmente a fotografia é conhecida como uma das invenções mais incríveis da história, afinal, dá para imaginar uma sociedade, ou fatos históricos sem os registros fotográficos? Desde sua criação, vários momentos foram registrados e eternizados nos mais diversos formatos e modelos, sendo ainda hoje a melhor maneira de registrar um momento. Hoje no dia Dia Mundial da Fotografia iremos falar um pouquinho sobre ela.
A fotografia é tão importante para a sociedade que fica quase impossível imaginar uma família, cidade ou imóvel que não tenha algum registro fotográfico. É por ela que captamos e eternizamos um momento único no tempo, que jamais se repetirá.
O objetivo principal da fotografia é tornar um momento único em algo eterno, seja ele uma viagem, um momento em família, um ponto turístico da cidade ou a compra de um imóvel novo. São registros que nos permitem passar de geração a geração para contar tudo aquilo que vivemos. Por conta da fotografia é possível “voltarmos ao tempo” e recordar momentos. Ela nos permite relacionar a um fato histórico e até nos ajuda a entender o mundo em diversas épocas. A fotografia é arte das memórias e da celebração da vida humana! E para homenagear o Dia Mundial da Fotografia, nada melhor do que compartilhar algumas fotos históricas do nosso município de Três Lagoas, onde podemos facilmente identificar a evolução pela qual nossa cidade passou e o quanto podemos nos orgulhar disto, nossa antiga Praça da Bandeira, que inclusive recebeu um novo nome e atualmente é conhecida como Praça Senador Ramez Tebet.
Em pensar que havia uma estação ferroviária ativa em Três Lagoas e que muitos puderam embarcar nesses trens, se não houvessem registros, talvez não fosse possível projetarmos isso somente através de histórias contadas. A fotografia e essa infinidade de detalhes, presentes numa única superfície, expressando dimensões que passam por constantes mudanças, como pontos turísticos, que são sempre dignos de muito prestígio.
Nessas imagens não há cores, aumentando a sensação de nostalgia, essa era única maneira de capturar lugares, pessoas, momentos, inclusive é aplicado ainda hoje por fotógrafos, devido as fotos em preto e branco possuir esse tom épico que ficam frisados na memória de quem vê.
Contudo nesse dia tão especial contemplamos os clicks e mesmo que hoje possamos manipular essas imagens e torná-las mais encantadoras, somos apaixonados nas fotos antigas da nossa terrinha, Três Lagoas!
JN Imóveis: sua imobiliária em Três Lagoas
- Artigo Anterior Nova Linha de Financiamento da Caixa Econômica — Como Funciona?