jn imoveis saiba sobre a historia de tres lagoas ms
JN Imóveis

Aniversário de Três Lagoas: a cidade das águas

Ela é amada por muitos três-lagoenses de nascimento e coração, e hoje viemos fazer uma homenagem muito especial a esse munícipio muito importante para a JN Imóveis:  a cidade de Três Lagoas, com 107 anos de história! E, por este motivo, a nossa equipe do blog JN veio fazer uma retrospectiva de momentos importantes para comemorar o aniversário de Três Lagoas. Venha conferir conosco esse compilado de momentos especiais na história da cidade das águas! Não deixe para depois, acompanhe conosco essa evolução magnífica do munícipio até se tornar o que é hoje!

Confira alguns momentos marcantes na história da cidade!

Sua fundação em 1915

Não há maneira melhor de começar esta retrospectiva do que falar sobre a fundação da cidade de Três Lagoas, quando a terra era habitada por alguns sertanejos, em sua maioria goianos e mineiros. Na década de 80, Antônio Trajano dos Santos se fixou na região com seus companheiros e eles se dedicaram à criação de gado. Com isso, conseguiram atrair mais comerciantes e peões para a cidade, de forma com que o índice de pessoas que habitavam a região aumentasse. Posteriormente, a região foi desvinculada do município de Santana do Paranaíba em 1915, com o intuito de seguir o seu próprio caminho e ser emancipada politicamente!

jn imoveis vila piloto em tres lagoas ms

A ferrovia Noroeste do Brasil e seu impacto em Três Lagoas!  

A ferrovia Noroeste do Brasil marcou grandemente os primeiros anos de Três Lagoas, pois trouxe um monumento histórico para a nossa querida cidade: a Estação Ferroviária! Ela que deu início às atividades de transporte de cargas em 1912, e, em 1917, foi interligada com a Ferrovia Noroeste do Brasil, atraindo um grande fluxo de pessoas para a nossa região. A partir disso, Três Lagoas começava a engatinhar com a sua economia.

jn imoveis ferrovia em tres lagoas ms

Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias em Três Lagoas

A construção da hidrelétrica Engenheiro Souza Dias ocasionou outro período marcante de crescimento na cidade das águas. Em 1964, surge então a construção da tão famosa Usina Hidrelétrica conhecida pelos três-lagoenses. A construção da usina, por sua vez, foi uma tentativa governamental de tentar expandir as atividades econômicas do Mato Grosso, focando na produção de energia para estabilizar serviços e tecnologias na região, para que assim pudesse estabelecer as politicas de saneamento básico e escolas na região de Três Lagoas! Com a hidrelétrica, a Companhia Elétrica de São Paulo decidiu então criar um bairro em formato de círculo para os trabalhadores da Usina. Esse bairro chama atenção por ter seu formato semelhante ao de um círculo e até hoje está presente em Três Lagoas, conhecido como o bairro Vila Piloto, que até hoje é muito conhecido por seu formato peculiar.

jn imoveis usina jupia em tres lagoas

 

A industrialização em Três Lagoas e seus efeitos

O processo de industrialização começou em meados dos anos 1970. Nessa época, o interesse do governo em industrializar a região era grande, e, por isso, ele decidiu promover o crescimento da região, por meios de incentivos para micros, pequenas e grandes empresas de Três Lagoas. Com isso, em 1997, Três Lagoas eclodiu no quesito industrial e econômico por conta da chegada de grandes estatais de celuloses e exportadoras. Não é em vão que a nossa cidade recebeu o título de Capital Mundial da Celulose! O que começou lá em 1997, hoje ocorre em proporções muito maiores. Três Lagoas é uma das cidades com um dos maiores níveis de produção de celulose do Brasil.

O Cristo redentor e seu marco cultural na história da cidade

No dia 13 de junho de 1992, ocorre a inauguração do Cristo pelo prefeito Miguel Jorge Tabox. A obra de Izulina Gomes Xávier conta com 15 metros de altura e é um marco cultural na história de Três Lagoas. A escultura hoje em dia faz parte de nossa história e quem vem visitar se apaixona pela riqueza de detalhes que ela possui, o Cristo se tornou um grande ponto turístico em nossa história, representando a fé e a cultura três-lagoense!

Inauguração do Shopping Três Lagoas!

No dia 13 de dezembro de 2019, é inaugurado o que a população desejava há mais de anos. O Shopping Três Lagoas foi inaugurado e gerou vários impactos positivos na economia da cidade e na vida de vários três-lagoenses. O empreendimento gerou mais de 1.500 vagas de emprego para a população, o que elevou o nível de nossa cidade, já que as únicas cidades do Mato Grosso do Sul que tinham shoppings eram a cidade Campo Grande e Dourados. Ele conta com mais de 82 lojas, possui um cinema, uma área de jogos e ainda uma praça de alimentação com mais de 20 redes de comida.

jn imoveis shopping de tres lagoas

 

Celebrando marcos históricos no aniversário de Três Lagoas

Após acompanhar com a gente essa retrospectiva incrível, precisamos entender como essas conquistas interferem no mercado imobiliário de nossa cidade. Como esse mercado vem se desenvolvendo desenfreadamente ao longo dos anos, saiba que isso afeta diretamente o segmento imobiliário, pois gera uma busca muito forte de imóveis para comprar em Três Lagoas. Investir em um imóvel na cidade é uma ótima opção, pois diariamente a cidade se expande e atrai público de diversas regiões, além de que, se o imóvel for escolhido de maneira certa, e com o auxílio de uma imobiliária especialista, as chances de valorização serão altíssimas.

 

JN Imóveis, a sua imobiliária em Três Lagoas!

Hoje estamos em clima festivo por conta de aniversário de Três Lagoas, nossa cidade querida, e claro, além de aproveitar esse feriado maravilhoso, queríamos agradecer a todos os nossos clientes que confiaram em nós para adquirir seus imóveis! Caso você tenha o sonho de comprar sua casa própria, conte conosco! A JN Imóveis é um imobiliária em Três Lagoas que conta com um serviço de consultoria especializada, além disso, somos especialistas em vendas e no mercado imobiliário de Três Lagoas. Quer comprar ou vender um imóvel em Três Lagoas? Entre em contato conosco!