comprar casa pronta mais barato que construir
JN Imóveis

Fontes apontam que construir se tornou 50% mais caro que comprar casa pronta nos últimos 5 anos

A casa própria é o grande objetivo de muitos brasileiros! Mas, ao iniciar a trajetória até o imóvel próprio, surge uma questão muito frequente: construir ou comprar a casa pronta?

O que vale mais a pena: comprar pronto ou construir?

Um questionamento feito por diversas pessoas que buscam a sua independência em ter um novo lar, mas afinal, o que vale mais a pena? Bom, essa dúvida não possui apenas uma resposta, além de ser um pouco difícil de ser respondida, pois cada pessoa possui necessidades e tempos diferentes. Ou seja, o melhor para você não é o melhor para outra pessoa. Pensando nisso, nós da JN Imóveis, resolvemos trazer esse blog a fim de esclarecer todas essas dúvidas, para que você tome a melhor decisão e mais acertada para o seu perfil.

O impacto da pandemia nas construções

Você sabia que a pandemia afetou drasticamente as construções? O impacto deste acontecimento para o segmento de construção civil foi o aumento em 9,27% no custo da mão de obra e de 50,26% no valor dos materiais de construção, de acordo com as informações fornecidas pela economista Ana Maria Castelo, coordenadora de projetos do Ibre/FGV (UOL).

Durante a pandemia, houve a interrupção da produção de muitos materiais por variados motivos, mas a demanda de construção continuou aumentando, até mesmo de forma incomum. O preço das commodities, explica a economista, cresceu em todo o mundo, devido à baixa produção e alta procura.

Como decorrência disso, o valor dos produtos nacionais aumentou. E, com a alta do dólar, importar produtos também deixou de ser uma solução viável. Ou seja, não havia solução possível.

Além disso, outro acontecimento da pandemia que influenciou na alta demanda e aumento dos valores de construção civil foi o isolamento social. Com muito tempo em casa, a vontade de reformar e construir das pessoas foi potencializada. Afinal, dentro de casa, nossa vontade de morar com qualidade aumenta.

De acordo com as informações do professor Roy Martelanc, coordenador da pós-graduação em Negócios do Mercado Imobiliário da FIA, a mão de obra não se tornou um problema para o custo das construções devido a quantidade de pessoas sofrendo com o desemprego (UOL). Além disso, com relação ao cenário futuro, ele afirma e prevê que o custo para construir dependerá da procura por material e da oferta. É claro que esse dado é afetado por muitas outras coisas, como, por exemplo, a taxa SELIC. Mas isso é assunto para outro blog!

Construir uma casa no MS

O custo da indústria da construção de Mato Grosso do Sul registrou uma alta de 1,35% em março em comparação com o mês de fevereiro de 2021 de acordo com o SINDCONMS (Sindicato Intermunicipal da Industria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul). Isso porque, com a alta demanda e as dificuldades provocadas pela pandemia, a busca pelos materiais cresceu. Construir um imóvel do zero é para quem não possui tanta pressa, afinal, as intercorrências e situações imprevistas são inúmeras, mas que deseja um lar de acordo com todas as suas exatas necessidades. Saiba que isso também é possível ao adquirir um imóvel pronto, especialmente se você tiver o auxílio de especialistas, como a nossa equipe!

Comprar uma casa pronta

Com os valores de construção dependendo de tantas variáveis, comprar pronto é uma excelente escolha! Uma das suas vantagens é não ter dores de cabeça e não se preocupar com o custo de mão de obra e de materiais. E além de tudo, há muitas casas novas disponíveis, em que, mesmo não sendo o responsável pela construção, você ainda pode ser o primeiro morador! É o que nós sempre falamos: investir em imóveis com conhecimento e boa orientação é investir de forma assertiva e segura! Entretanto, existe hoje uma necessidade de possuir 20% do valor da entrada, a depender do seu negócio individual. Além de analisar essa possibilidade de entrada, especialmente em casos de buscar crédito bancário, pense que é um negócio a longo prazo. Mas isso substitui o aluguel, cabe no seu orçamento e, no final, você terá algo para chamar de seu! O imóvel pronto pode valer mais a pena para as pessoas que possuem uma reserva para dar de entrada e tem a necessidade de se mudar de uma forma mais ágil.

Compre um imóvel em tempo recorde

Aqui na JN Imóveis, estamos dispostos para garantir um processo da sua compra com máxima agilidade e total segurança. Se você possui pressa e está procurando o melhor imóvel em Três Lagoas, venha reinventar a sua vida com conosco. Nosso atendimento conta com uma consultoria especializada, feita por quem acompanha o mercado imobiliário de perto e sabe a realidade da cidade! Entendemos a real necessidade de compra, traçamos um perfil para o comprador e apresentamos os melhores imóveis da região dentro de tudo que foi abordado. Nossos consultores trabalham diariamente com o sonho de diversas pessoas, dessa forma possuímos um entendimento profundo do perfil de cada cliente. Além disso os nossos corretores se preocupam em entregar a melhor experiência de compra ao consumidor, pois sabemos a importância que isso tem na vida de cada um! Assim garantimos um relacionamento longo e satisfatório ao te guiarmos pelo melhor processo para a escolha do imóvel ideal.

Casas novas e recém construídas em Três Lagoas

Está em busca da sua casa dos sonhos? Nós podemos te ajudar! Invista no seu imóvel e prepare a mudança em tempo recorde! Estamos prontos para te atender, responder suas dúvidas e apresentar as melhores soluções financeiras para que você reinvente a sua vida confiante e com muita segurança! Conte com a JN Imóveis, sua imobiliária em Três Lagoas! Estamos aguardando o seu contato!

Fonte: UOL.

 

 

JN Imóveis

Na vanguarda do mercado imobiliário, a JN Imóveis, possui uma equipe especializada em vendas e imóveis de alto padrão. Com uma abordagem consultiva, nossa imobiliária visa proporcionar soluções financeiras e investimentos imobiliários precisos. Conte conosco para transformar seus imóveis em investimentos rentáveis tendo expertise e excelência em cada transação.