Fazer uma simulação no Minha Casa Minha Vida em Três Lagoas é muito simples. Você mesmo pode realizar a simulação no site Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. No mesmo instante, preenchendo os dados, você receberá as informações simuladas de como ficariam o seu financiamento.

Porém, recomendamos que as informações recebidas sejam lidas acompanhadas por um corretor de imóveis, que possui experiência para indicar se a alternativa proposta pelo banco é a melhor opção para você.

Confira abaixo como preencher o formulário simulador da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Porém, antes…

O que é o programa Minha Casa Minha Vida?

O programa Minha Casa Minha Vida foi lançado em 2009, pelo Governo Federal, com a missão de facilitar o acesso dos brasileiros à casa própria.

Porém, com o passar dos anos, o programa evoluiu com o mercado imobiliário, permitindo novas faixas de renda no programa.

Em 10 anos, o MCMV tornou-se um dos propulsores econômicos do Brasil, movimentando o setor de construção e facilitando o acesso à primeira casa.

Apenas a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil realizam o financiamento do Minha Casa Minha Vida, por serem bancos estatais que atuam com a política econômica do Governo Federal.

Quem pode participar do programa Minha Casa Minha Vida?

Brasileiros naturalizados, com renda familiar máxima de R$ 7.000,00. Porém, quanto menor a renda total, maiores são os benefícios do programa, para facilitar o sonho da casa própria às famílias que mais precisam.

Por isso, o Governo Federal estipulou faixas de renda e outras formas de classificação para enquadrar os subsídios e descontos nas taxas de juros.

Por exemplo, o número de dependentes, a faixa etária do responsável pelo financiamento e a utilização (ou não) do saldo no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Como as faixas do MCMV sofrem alterações constantemente, de acordo com a necessidade da economia, realizar uma simulação é a maneira mais acurada de conhecer os benefícios disponíveis, como as taxas de juros menores ou subsídios.

Como preencher o simulador habitacional da Caixa Econômica Federal

Para acessar o simulador habitacional da Caixa, clique aqui.

São apenas 4 passos para realizar uma simulação:

  1. Dados básicos: valor aproximado do imóvel desejado e cidade desejada (no caso, Três Lagoas).
  2. Dados pessoais: CPF, telefone, renda bruta familiar (soma de todas as rendas da família) e opção por utilizar o FGTS ou não.
  3. Opções de financiamento: escolha a opção “PMCMV”, se apresentada a você.
  4. Resultados: confira o valor indicado de entrada (no qual pode ser utilizado o saldo do FGTS), os valores das parcelas e o subsídio governamental (se houver).

Como preencher o simulador habitacional do Banco do Brasil

Para acessar o simulador habitacional do Banco do Brasil, clique aqui.

São 5 passos para verificar a simulação.

  1. Sobre o imóvel: informações pessoais, cidade e valor estimado do imóvel desejado.
  2. Localização: informações sobre sua moradia e trabalho.
  3. Renda e financiamento anterior: sua renda, dependentes e se já recebeu anteriormente algum subsídio habitacional do governo.
  4. FGTS: perguntas sobre o uso do FGTS na compra do imóvel.
  5. Resultado: confira o valor indicado de entrada (no qual pode ser utilizado o saldo do FGTS), os valores das parcelas e o subsídio governamental (se houver).

Como aderir ao financiamento imobiliário pelo Minha Casa Minha Vida?

Para aderir ao Minha Casa Minha Vida em Três Lagoas, escolha a JN Imóveis! Nós trabalhamos de forma consultiva, para auxiliar você e sua família na escolha e compra do imóvel ideal. Indicamos as melhores alternativas de financiamento, incluindo o Minha Casa Minha Vida, para você conquistar sua casa própria.

Quer conferir todas as vantagens do programa Minha Casa Minha Vida? Então, acesse o Guia Minha Casa Minha Vida, que produzimos exclusivamente para Três Lagoas! 

Clique aqui para entrar em contato com a JN Imóveis e conhecer os melhores imóveis de Três Lagoas com financiamento pelo programa Minha Casa Minha Vida.