investir
Niego Farias

Esse é o momento de investir em Três Lagoas?

Três Lagoas está passando por uma fase de crescimento acelerado, tornando-se a cidade do Mato Grosso do Sul que mais exporta produtos finais, industriais e agrícolas.
Por isso, muitas empresas preparam-se para iniciar suas atividades na cidade. Nesse cenário, a população também está crescendo e a procura por imóveis.
Neste artigo, selecionamos três formas de investir em Três Lagoas para você aproveitar a onda de desenvolvimento local que se aproxima.

Locação de um imóvel

Geralmente, quando uma família decide morar em uma nova cidade, é comum que a primeira moradia seja de aluguel para conhecer melhor a vizinhança.
Por experimentar um crescimento acelerado, com novas pessoas decidindo morar na região a cada novo dia, o mercado imobiliário de Três Lagoas está aquecido, com muita procura por imóveis, principalmente para locação.
A locação é um excelente investimento, com baixo custo de manutenção mensal e previsibilidade futura de retorno mensal.
Você pode ganhar dinheiro investindo na compra de imóveis na região de Três Lagoas, colocando-os sob os cuidados de uma consultoria imobiliária que ficará responsável por toda a gestão do processo de locação e recebimento do aluguel, sem que você precise se preocupar.

Valorização de terrenos

Além da busca por imóveis para locação, nós da JN observamos clientes procurando terrenos para construir imóveis residenciais e comerciais em Três Lagoas.
Adquirir um novo terreno enquanto os preços estão baixos é uma excelente forma de gerar retorno financeiro de médio prazo com baixo custo de manutenção.
Três Lagoas possui ótimas opções de loteamentos para você investir em terrenos com segurança e liquidez.
Com as previsões de crescimento, investir em um terreno na cidade pode gerar a oportunidade de venda em poucos anos, agilizando a liquidez do investimento.

Investir na abertura de um novo negócio

Com a queda dos juros bancários, empreender é uma excelente forma de crescer seu capital em uma cidade em processo de desenvolvimento acelerado.
Em Três Lagoas, diversos tipos de negócio podem surgir e progredir com sucesso e rapidez.
Indústrias de celulose, grandes varejistas e dezenas de empresas de médio e grande porte já estão instalando sedes para surfar esta onda, atender os moradores da cidade e da região e exportar seus produtos.
E o melhor, Três Lagoas conta com uma infraestrutura adequada e ainda oferece a vantagem da proximidade com o Estado de São Paulo, sendo praticamente uma referência regional.
A cidade é planejada, com ruas largas e ciclovias, facilitando o acesso dos clientes ao seu futuro negócio.

O SEBRAE de Mato Grosso do Sul preparou uma análise socioeconômica de Três Lagoas e listou algumas das oportunidades de negócios locais para iniciar na cidade, confira abaixo alguma inspirações do estudo.

Negócios locais com alto potencial de crescimento:

  • Academia de ginástica
  • Agência de viagens
  • Construtora
  • Empresa de segurança
  • Lanchonetes
  • Lavanderias
  • Lojas de ferragens e ferramentas

Negócios locais com médio potencial de crescimento:

  • Clínica veterinária
  • Jardinagem e paisagismo
  • Loja de materiais de construção
  • Manutenção de eletrônicos
  • Posto de combustíveis
  • Pizzaria
  • Restaurantes

Clique para conferir o documento completo do SEBRAE.
Para agendar uma conversa com um dos consultores e conhecer mais sobre as oportunidades que Três Lagoas oferece para você, entre em contato.

Niego Farias

Niego Farias engenheiro civil com especialização em negócios imobiliários, é fundador da imobiliária JN Imóveis e da incorporadora Mayu Engenharia. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, Niego é reconhecido por sua vasta expertise em soluções financeiras e pela habilidade na estruturação de negócios imobiliários. Sua visão estratégica impulsiona o crescimento e sucesso contínuo de suas empresas, marcando uma trajetória destacada no setor.