tres lagoas investir
Niego Farias

Descubra por que Três Lagoas, cidade sul-mato grossense, é considerada a melhor do Estado para se investir!

Nos últimos anos, Três Lagoas tem apresentado um acelerado ritmo de crescimento econômico e, em consequência, demográfico, sendo considerada uma das grandes forças econômicas do Centro-Oeste brasileiro. Investimentos públicos e privados vêm sendo realizados no município, que está localizado na região do Bolsão do Estado de Mato Grosso do Sul,  a 325 km da capital Campo Grande.
Em 2018, por exemplo, Três Lagoas poderá receber mais de R$ 400 milhões em investimentos. A expectativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e prevê tanto ampliações de indústrias em operação quanto a instalação de novos empreendimentos.
Atraídas por estes investimentos e por incentivos fiscais, grandes empresas têm construído empreendimentos de grande porte na região. Como consequência, atraíram a instalação de empresas de porte médio, fornecedoras dessas grandes indústrias, gerando ainda um aquecimento no mercado das pequenas empresas, tanto no atendimento às demandas das novas empresas, como às necessidades da população em crescimento.
Entre  2000 e 2014, por exemplo, a população do município cresceu 41%, um ritmo mais rápido que a média do Estado de MS (26%). Os setores de comércio (33,42%), serviços (36,47%) e agropecuário (16,36%) apresentam o maior número de empresas.
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Urban Systems, divulgada pela Revista EXAME, aponta ainda Três Lagoas como uma das 100 melhores cidades do Brasil com mais de 100 mil habitantes com as melhores condições para a realização de negócios de investimento. O município ocupa o 62º lugar no ranking geral e, na categoria desenvolvimento econômico, lidera em 1º lugar.  
De acordo com os resultados, em 2016, o saldo de contratações em Três Lagoas foi de 3.500 postos de trabalho, o mais alto entre os municípios pesquisados. A expectativa é que, até 2030, a população local aumentará em mais 50%, atingindo a marca de 220.000 habitantes.
A chegada de novas empresas e moradores aquece também o mercado imobiliário de Três Lagoas. Segundo dados da Associação de Corretores e Imobiliárias de Três Lagoas, em quase dez anos, terrenos valorizaram em até 1.000% na cidade. O setor apresentou ainda um aumento de 10% nas vendas em 2017, e de quase 30% nos contratos de aluguéis no mesmo ano. Para 2018, a perspectiva é de um crescimento de até 5% nas vendas de imóveis.
Aproveite essas oportunidades e invista em um imóvel em Três Lagoas. A JN Imóveis disponibiliza uma consultoria personalizada na busca de investimentos imobiliários, seja para aquisição da casa própria ou para investidores que buscam oportunidades de negócio na região do bolsão sul mato-grossense. Entre em contato conosco e agende uma conversa.

Niego Farias

Niego Farias engenheiro civil com especialização em negócios imobiliários, é fundador da imobiliária JN Imóveis e da incorporadora Mayu Engenharia. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, Niego é reconhecido por sua vasta expertise em soluções financeiras e pela habilidade na estruturação de negócios imobiliários. Sua visão estratégica impulsiona o crescimento e sucesso contínuo de suas empresas, marcando uma trajetória destacada no setor.