o que valoriza um imovel jn imoveis
JN Imóveis

O que valoriza um imóvel?

Você pensa em adquirir o próprio imóvel, mas tem aquele medo de fazer uma má escolha quando se trata da casa ideal? Não se preocupe, a JN Imóveis possui um serviço de consultoria imobiliária feito especialmente para o seu perfil! Hoje, em nosso blog, iremos falar sobre aspectos que influenciam na valorização de imóvel. Se você fica inseguro ao fazer essa escolha, nós iremos te ajudar. Fique conosco!

O que faz aumentar a valorização de um imóvel?

No segmento imobiliário, é muito comum se ouvir falar no termo “valorização”, mas por que os consultores imobiliários reforçam tanto essa questão? Basicamente, porque este é um processo que todas as construções estão sujeitas — tanto comerciais, quanto residenciais. Com o tempo, estes imóveis construídos pensados em sua valorização, tendem a passar por um reajuste do seu valor inicial, apresentando um aumento considerável em relação àquele que foi pago pelo primeiro dono ou pelo responsável pela sua construção. Essa mudança pode ocorrer por várias razões, como algumas reformas no imóvel, benfeitorias, ou até mesmo alterações ao seu redor e que independem do proprietário — uma nova avenida perto, por exemplo. Sendo assim, este é um dos elementos que alteram o preço de investimentos em propriedades! Agora que você já entendeu um pouco sobre a valorização, nós iremos listar características que irão valorizar seu imóvel em Três Lagoas!

Como calcular a valorização de um imóvel

Localização do imóvel

A região em que está localizado seu imóvel interfere diretamente na valorização da sua propriedade. Se a casa ou apartamento estiver próximo a pontos turísticos, comércios, serviços essenciais, hospitais, polos industriais, academias e outros serviços, ela certamente sofrerá uma valorização no futuro! Em nosso blog, falamos sobre as principais escolas de Três Lagoas e sobre bairros próximos aos polos industriais de Três Lagoas. São ótimas opções de lugares para se escolher!

Outro fator a ser levado em consideração, e que influencia muito no fator valorização, é conferir se a região é devidamente pavimentada e se não corre o risco de enchentes no período das chuvas. Ademais, é importante destacar que uma boa localização tende a apresentar ótima qualidade de recursos básicos distribuídos à população, tais como luz, água e rede de esgoto. Em nosso blog, nós falamos sobre os melhores bairros para morar em Três Lagoas!

Infraestrutura da casa

Outro fator muito importante é a infraestrutura do imóvel, ao fazer uma visita ao imóvel é importante você avaliar os mínimos detalhes. Pergunte também se o antigo morador realizava a manutenção preventiva do imóvel, esse é um ponto interessante a ser questionado, pois interfere diretamente na valorização da residência. Se o morador realiza essa manutenção, de acordo com as instruções do fabricante, automaticamente ele mantém o estado de conservação do material, e isso, no momento de venda, diminui o risco de imprevistos, como: desgastes, fissuras e etc.

  • Parte hidráulica:

Ao conferir a parte hidráulica, o mais recomendado é checar os possíveis vazamentos. Verifique o estado da pintura do imóvel, tente encontrar pontos em que a tinta está mais escura, ou até mesmo com a presença de mofo. Isso pode indicar que há umidade no local e, consequentemente, vazamentos. Verifique também a situação das válvulas do banheiro, pois elas costumam aparentar problemas com certa frequência, e olhe todas as torneiras e chuveiros. Verifique a canalização de esgotos, torneiras, o local do box do banheiro, nível de escoamento de água dos banheiros, a cozinha e áreas comuns, no caso de apartamentos.

  • Parte elétrica:

Problemas na fiação da casa podem gerar riscos ainda maiores no futuro, por isso é de suma importância se atentar a eles. Nesse momento, é fundamental avaliar as condições das tomadas e da fiação da propriedade, se certifique de que não há fios expostos e se não há sinais de que adaptações foram feitas na rede anteriormente, pois na maioria dos casos, os antigos moradores costumam fazer novos pontos de energia, porém se esquecem que isso deve ser feito de maneira adequada e por um profissional capacitado para tal função.

  • Revestimento da parede, pisos e dos rejuntes:

Verifique se há rachaduras nas paredes, o estado de conservação dos azulejos, e principalmente se todas as áreas estão revestidas. Em relação ao piso, observe se há defeitos nas cerâmicas, verifique se não há manchas, mofos, buracos, falta de peças ou peças soltas, entre outras avarias.

A qualidade dos acabamentos escolhidos também tem muita influência no valor do imóvel, fique atento a esses pequenos detalhes que impactam (e muito)!

A arquitetura e a valorização de um imóvel:

Esta, por sua vez, é o braço direito da valorização. Contratar um arquiteto pode lhe trazer diversos benefícios, não só para o seu aproveito, mas também caso você decida alugar sua residência. A diferença de viver em um lar projetado por um profissional é sentida em diversos aspectos, o primeiro deles é a otimização do espaço, um projeto bem elaborado pode garantir um ambiente aconchegante e bem aproveitado, com influências de paisagismos para deixar o imóvel ainda mais agradável. Outro ponto é que a(o) arquiteta(o) irá solucionar os principais problemas do ambiente. O projeto arquitetônico busca resolver as principais dúvidas em relação a infraestrutura do local, seja elas sobre o encanamento ou a parte elétrica. Ou seja, se você está construindo e quer alcançar o potencial máximo de valorização desse imóvel, se certifique de garantir um bom projeto arquitetônico!

 

Invista com qualidade e segurança

Agora que você já sabe o que é valorização e quais fatores ela influencia, está na hora de adquirir o seu imóvel com a JN, a sua imobiliária em Três Lagoas! A JN imóveis é uma imobiliária estabilizada no segmento de vendas, já há anos no mercado, com inúmeras residências vendidas. A nossa equipe foi tem como objetivo de executar nossas vendas com o melhor êxito para nossos clientes. Contamos com um serviço de consultoria personalizado especial para você e para o seu bolso! Veja o nosso portal de imóveis em Três Lagoas e aproveite as oportunidades! Você também pode anunciar o seu imóvel em nossa página, caso deseje vendê-lo.

JN Imóveis

Na vanguarda do mercado imobiliário, a JN Imóveis, possui uma equipe especializada em vendas e imóveis de alto padrão. Com uma abordagem consultiva, nossa imobiliária visa proporcionar soluções financeiras e investimentos imobiliários precisos. Conte conosco para transformar seus imóveis em investimentos rentáveis tendo expertise e excelência em cada transação.