Surgiram novidades sobre o Imposto de Renda de 2019
Fiquem atentos proprietários! No dia 7 de março, iniciou o prazo para a declaração do imposto de renda com data final de entrega no dia 30 de abril.
Em todos os anos, a Receita Federal evolui o processo de registro do imposto de renda. E neste ano de 2019, surgiram novidades para os proprietários de imóveis referentes à documentação necessária para comprovar a posse de seus bens. Confira a lista de itens que foram atualizados, em comparação ao ano anterior.
Mudanças no IR 2019: Fiquem atentos!
Em 2018, alguns campos a serem preenchidos na declaração eram facultativos por estarem em fase de testes. A partir de 2019, eles serão essenciais para não cair na malha fina da Receita Federal. Por exemplo, a partir de agora, para incluir os dependentes na declaração, é necessário inserir o CPF (Cadastro de Pessoas físicas), independentemente da idade. Inclusive, será obrigatório a inclusão do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) do agente bancário no qual o contribuinte possua conta-corrente.
Para bens imobiliários, novas informações complementares foram adicionadas, a saber:
- A data de aquisição;
- A área do imóvel;
- A inscrição municipal (IPTU);
- O número da matrícula do imóvel;
- O nome do Cartório de Imóveis onde foi registrado o imóvel.
Exceto para o IPTU, as informações adicionais podem ser encontradas na matrícula e na escritura do imóvel.
Para conferir todas as informações da Receita Federal, acesse o site oficial do Imposto de Renda 2019.
Pronto, agora você já está ciente das mudanças que ocorreram referente ao imposto de renda desse ano. Fiquem atentos para não perderem o prazo e não deixarem de incluir os documentos necessários para fazer a sua declaração! E, para conferir mais dicas do ramo imobiliário, continue acompanhando nosso blog!
JN Imóveis: sua imobiliária em Três Lagoas
Entre em contato para reinventar a sua vida!
- Artigo Anterior 7 Motivos Para investir em um Imóvel – Entenda Por Onde Começar
- Próximo Artigo Financiamento Imobiliário — Quais Taxas São Cobradas?