Quem quer casa, casa! JN Imóveis: sua imobiliária em Três Lagoas
JN Imóveis

Bem-vindo ao blog da sua imobiliária em Três Lagoas! Hoje o tema é para os nossos jovens que encontraram alguém especial, desejam morar juntos, casar e adquirir a casa dos sonhos! É natural que isso aconteça, isso porque viver uma vida a dois vai muito além de uma demonstração de amor. E com o casamento vem outros anseios: como o sonho do imóvel próprio. E, para que isso seja possível, comprar a casa própria é fundamental para dar início à essa nova fase da melhor maneira possível! Continue a leitura de nossa matéria para saber como realizar esse sonho! Será que quem quer casa, casa?

 

Quem casa quer casa: o que considerar antes de comprar um imóvel?

 

Antes de fechar negócio e comprar o imóvel, é necessário considerar alguns pré-requisitos para ter todas as necessidades atendidas! Você com certeza já ouviu a expressão: “Quem casa quer casa”, né? E é justamente disso que falaremos aqui!

 

O planejamento da compra do imóvel

Realizar a compra de um imóvel vai muito além de apenas fechar qualquer negócio, pois este é um investimento que poderá fazer diferença para você durante toda vida. Mas então, como analisar? Bom, talvez para você seja mais viável adquirir um imóvel novo, pois as chances de precisar de reforma são menores. Ou, talvez, uma casa usada e que precise de alguns retoques específicos seja algo que atenda melhor as suas necessidades. Fora isso, ainda existem outros cuidados a serem tomados, principalmente com a vida financeira! Vamos entender mais?

 

Organize sua vida financeira

Colocar a vida financeira em ordem é primeiro passo a ser feito para se ter em mente a disponibilidade do orçamento disponível para ser investindo na aquisição de sua residência. É interessante fazer uma estimativa do quanto será preciso comprometer da sua renda mensal, e como ficam as demais despesas. Nesse caso é até interessante criar uma planilha de gastos mensais e gerenciá-la com as despesas do casal. Lembre-se: o controle e a disciplina te farão conquistar seu objetivo!

 

Defina o tipo de imóvel

Este é um passo muito importante e que deve ser definido a dois. Conversem para definir o tipo de imóvel, pois ele precisa se adequar às necessidades do casal. Por exemplo: se algum dos dois trabalha em casa, é interessante ter um espaço destinado às práticas profissionais. Dessa forma, é possível fazer uma estimativa de preços e começar a se planejar para comprar o imóvel ideal! O plano familiar também ajuda a definir quantos cômodos e quartos o imóvel deve ter, assim a busca pelo lar da família fica muito mais direcionada.

Com o amparo de consultores especializados, você consegue encontrar o imóvel perfeito sem perder tempo, e com dicas certeiras!

 

Localização:

Quanto à localização, por exemplo, é importante ter atenção e verificar se a segurança do bairro é boa. Sobre a locomoção, verifique a proximidade de serviços essenciais, como transporte público e comércio local, isso pode ser um grande diferencial. Existem inúmeros fatores que deverão pesar na decisão do casal, afinal, adquirir o primeiro lar é uma grande responsabilidade e requer planejamento para conseguir verificar todas as possibilidades disponíveis. O trabalho de vocês é próximo? E os lugares que vocês costumam frequentar? Tudo isso deve ser levado em consideração!

 

Será necessário fazer um financiamento?

Caso opte por um financiamento imobiliário para a compra de seu primeiro imóvel, será importante analisar a respeito das instituições financeiras que estão à sua disposição, pois cada taxa muda conforme os requerimentos de casa instituição bancária. O lado positivo é que existem alguns facilitadores nesse processo, como por exemplo a possibilidade de utilizar o FGTS para dar entrada, pagar prestações, amortizar a dívida ou até mesmo quitá-la. Será que o financiamento é a melhor opção para você?

 

Quais os tipos de financiamento?

Existem 2 tipos de financiamento imobiliário, o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Você sabia que é possível utilizar o FGTS no momento de financiar sua casa? Com o saldo você poderá pagar algumas parcelas deles ou realizar a amortização ou abatimento do saldo devedor. Caso seja necessário, ele também pode ser resgatado em um valor total ou parcial. Para utilizá-lo, é necessário ter no mínimo três anos de trabalho registrados na carteira de trabalho (CLT), a contar da data de sua contratação como empregado. Porém, existem algumas restrições para o uso do FGTS no financiamento imobiliário:

  • O solicitante não pode estar com outro financiamento ativo;
  • Também não pode ser proprietário de um imóvel residencial no município, nem na região próxima onde pretende comprar a casa nova;
  • O solicitante precisa, necessariamente, trabalhar ou morar no município em que fica o imóvel que pretende comprar, ou então no município próximo.

 

 Programa Casa Verde e Amarela

O Casa Verde e Amarela fornece e facilita a compra de imóveis próprios para famílias com renda baixa em nosso país. Os recursos do programa vêm diretamente do orçamento do Ministério das Cidades, que é repassado posteriormente para a Caixa Econômica Federal.

 

E depois de ter escolhido a forma de pagamento?

Depois de ter analisado e chegado em um acordo entre o casal, e ter tomado todos os cuidados para escolher a melhor forma de pagamento, incluindo ou não o financiamento imobiliário, busque por uma imobiliária especializada e que possua corretores de imóveis qualificados para lhe atender da melhor maneira possível! Os corretores conhecem o mercado e entendem quais são os principais passos que devem ser tomados nesse momento. Dessa forma, você e o cônjuge terão total segurança e garantia de que tudo será feito perfeitamente. Além do mais, como o consultor de negócios imobiliários entende do assunto, as chances de conseguir fechar um bom negócio serão muito maiores. Dessa forma, você economiza o dinheiro e poderá investir em alguma outra coisa, talvez na reforma ou até mesmo dando uma entrada maior no valor do imóvel, ou guardando para futuras despesas que sempre acontecem na vida de um casal.

 

JN Imóveis: agência especializada em fechar bons negócios!

Agora que vocês já sabem como se planejar de maneira correta, entre em contato com a gente! Lembre-se quem casa, quer casa! E nós da JN somos experts em fechar boas vendas! Trabalhamos com excelência e te apresentamos os melhores imóveis de Três Lagoas e região! Agende uma reunião conosco e reinvente sua vida!

JN Imóveis

Na vanguarda do mercado imobiliário, a JN Imóveis, possui uma equipe especializada em vendas e imóveis de alto padrão. Com uma abordagem consultiva, nossa imobiliária visa proporcionar soluções financeiras e investimentos imobiliários precisos. Conte conosco para transformar seus imóveis em investimentos rentáveis tendo expertise e excelência em cada transação.