pesquisa coloca brasil como o quinto pais mais acessivel na compra de imoveis
JN Imóveis

Tendências do mercado imobiliário pelo mundo

Com as alterações no cenário socioeconômico, os estudos sobre investimentos têm sido uma tendência recorrente. Recentemente, o Compare The Market realizou um estudo à nível global que colocou o Brasil na 5° posição. O ranking foi elaborado de acordo com uma análise dos preços médios dos imóveis e a renda familiar da população, para saber em que posição o país está entre os que mais dão acesso à aquisição de imóveis pelo mundo. Apesar de todas as dificuldades e a alta taxa de juros, o país tem se destacado no investimento em imóveis, o que fortalece a segurança desse investimento. Aliás, antes de fechar qualquer contrato, é importante descobrir quais são as melhores cidades do Brasil para fazer a compra de imóveis. E é por isso que trouxemos novidades do cenário imobiliário para você, assim, com informações suficientes, é possível tomar as decisões mais acertadas.

 

Vale a pena comprar imóveis no Brasil?

De acordo com o mencionado estudo feito pela Compare the Market e reportado pela Valor Investe, podemos analisar alguns parâmetros relacionados a renda média familiar dos brasileiros.

Consta que a renda anual média é de US$ 12.701, e que a média de valores e bens, por metros quadrados, é de R$ 1.151,71. O índice de acessibilidade do Brasil ficou em 9,1% — índice esse que, quanto menor, melhor para o país, e mais convidativo para futuros compradores.

PIB do MS foi o que mais cresceu durante a pandemia

O avanço nos preços das commodities fez com que os estados que fossem atrelados ao agronegócio registrassem crescimento maior do PIB ao longo da pandemia. Segundo consultoria, o estado do Mato Grosso do Sul teve um aumento de 4,9%, enquanto o Tocantins ficou em 4,7% e Goiás com 4,5% das altas mais intensas do PIB no acumulado de 2020 a 2022. Confira os números dos outros estados na imagem abaixo:

Gráfico com número dos PIBs dos estados

jn imoveis variacao pib dos estados

Fonte: MB Associados, a partir de dados do IBGE.

Comprar imóveis em Três Lagoas

Como sabemos, o Brasil é um país territorialmente extenso, em que existem inúmeras opções de cidades para morar para todos os bolsos e gostos. Nos últimos anos, Três Lagoas tem apresentado um acelerado ritmo de crescimento econômico. No ranking, entre de todas as cidades do estado de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas ficou em 2º lugar com o maior PIB do estado, ficando atrás somente da capital. Ou seja, Três Lagoas é uma ótima cidade para morar!

Por que investir em Três Lagoas?

Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria Urban Systems e divulgada pela Revista EXAME, aponta ainda Três Lagoas como uma das 100 melhores cidades do Brasil, contendo ainda mais de 100 mil habitantes com as melhores condições para a realização de negócios de investimento. O município ocupa o 62º lugar no ranking geral e, na categoria desenvolvimento econômico, lidera em 1º lugar.

De acordo com os resultados, em 2016, o saldo de contratações em Três Lagoas foi de 3.500 postos de trabalho, o mais alto entre os municípios pesquisados. A expectativa é que, até o ano de 2030, a população local aumentará em mais 50%, atingindo a marca de 220.000 habitantes.

jn imoveis desenvolvimento economico de tres lagoas ms

Investimento a longo prazo na compra de imóveis

Aliado a esse crescimento, as oportunidades para compra de imóveis estão surgindo cada vez mais, de forma que, quem possui liquidez financeira pode investir em ativos baratos que serão valorizados no futuro. Sabemos que estamos saindo de uma situação complicada da história brasileira, a pandemia, por isso não houve tempo hábil para que o mercado ajustasse seus preços. Tudo aponta que agora é a hora de investir em imóveis em Três Lagoas, assim você aproveita as oportunidades disponíveis para ganhar dinheiro com a compra ou venda de imóveis.

Vantagens de investir em imóveis

  • Investimento em imóveis é a opção segura;
  • Possibilidade de renda passiva por toda a vida, por meio de locação;
  • Diversificar e otimizar sua carteira de imóveis e seu patrimônio;

 

Motivos para fazer a compra de imóveis em Três Lagoas

Três Lagoas é um polo industrial

Nossa cidade é muito procurada pelas oportunidades de empregatícias, afinal, somos rodeados de fábricas. A celulose tem sido um dos principais polos da região, e, com isso, a procura pelo ramo imobiliário tem sido bem procurado e só tem a crescer. Por conta desse fator, separamos os 5 melhores bairros próximos às rotas das fábricas. Caso você pretenda se mudar devido as oportunidades ou você está procurando se mudar, procuramos facilitar a sua busca.

Bairros próximos a fábricas em Três Lagoas/MS

  • Jd dos Ipês
  • Jd Nova Europa
  • Colinos
  • Vila Nova
  • Santos Dumont

Três Lagoas é uma cidade com diversos atrativos

Três Lagoas possui vários lugares incríveis e são pontos que valem a pena conhecer, desde lugares focados em cultura, lazer ou até mesmo descanso. Você já conferiu nossa lista com alguns pontos turísticos? Experimente visita-los no seu tempo livre e conheça melhor a cidade!

Condomínios com segurança

Não existe nada melhor que chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ter a garantia de que o conforto e a segurança do seu lar estão preservados! Há diversas opções de condomínios em Três Lagoas/MS, em lugares variados da cidade. Entre as vantagens de escolher um condomínio fechado, estão o padrão de vida, a segurança, a facilidade de lazer, a vida em comunidade e muitos outros! Para saber todos os detalhes dos condomínios, conte conosco!

Conheça as vantagens da compra de imóveis aqui na JN Imóveis

Nossos valores e condutas são pensados em conjunto com a equipe, e passados para os nossos clientes de forma verdadeira e honesta. Sendo assim, valorizamos, acima de tudo, a transparência. Por isso, nos reinventamos sempre, levando as novas tendências aos nossos clientes, orientando como fazer um negócio ágil e seguro. Procuramos oferecer o melhor serviço, prestando nossa consultoria desde o início, aliada a um atendimento humanizado.

Imobiliária especialista em vendas

Agora que você sabe das inúmeras vantagens de investir em um imóvel aqui em Três Lagoas, não deixe para amanhã e entre hoje mesmo em contato com a imobiliária que mais entende do assunto na cidade!

JN Imóveis

Na vanguarda do mercado imobiliário, a JN Imóveis, possui uma equipe especializada em vendas e imóveis de alto padrão. Com uma abordagem consultiva, nossa imobiliária visa proporcionar soluções financeiras e investimentos imobiliários precisos. Conte conosco para transformar seus imóveis em investimentos rentáveis tendo expertise e excelência em cada transação.