Tenho financiamento, posso financiar outro imóvel com a Caixa?
JN Imóveis

Descubra se é possível ter mais de um financiamento ativo ao mesmo tempo! Será que dá para financiar outro imóvel?

Você já ouviu alguém dizer que não é possível fazer um segundo financiamento imobiliário na mesma instituição financeira? Pois bem, são tantas opiniões sobre esse assunto que decidimos esclarecer no blog JN de hoje esse tema tão comentado! Será que atualmente isso é realmente verdade? O que será que mudou recentemente? Continue lendo a matéria para ficar por dentro de tudo e descobrir o que precisa saber sobre financiamento imobiliário. JN Imóveis: a sua imobiliária de confiança em Três Lagoas!

 

Financiamento imobiliário: posso financiar outro imóvel?

A partir do da 23/11/2022, a Caixa começou a liberação de crédito apenas para clientes que não possuem financiamento ativo na instituição financeira. Essa é a grande novidade e que muda muito o cenário para muitas pessoas. Além do mais, duas alterações importantíssimas já estão previstas para os próximos dias:

  • Apenas um financiamento permitido por CPF ou grupo familiar, ou seja, no caso de regime de comunhão parcial de bens, em que é obrigatório que o parceiro faça parte do financiamento, é possível financiar apenas um imóvel por vez, com exceção de imóveis adjudicados pela Caixa ou por leilões.
  • O valor máximo de financiamento liberado terá o limite de R$1.500.000,00.

 

Vamos te explicar cada uma das mudanças! E há quem acredite que essa alteração ocorreu por conta do cenário político, mas, na verdade, não é bem assim!

 

Você conhece os recursos utilizados pela Caixa?

A Caixa Econômica Federal usa recursos de duas origens: uma é o fundo de garantia e a outra é a poupança (ou os empréstimos). O que ocorre é que há muito tempo as pessoas não deixam mais dinheiro dentro da caderneta de poupança. Até mesmo agora, com o aumento da Taxa Selic, a caderneta poupança deixou de ser algo atrativo para os cidadãos brasileiros, já que seus rendimentos são baixos em comparação com outros. Recentemente, houve um cenário ruim na poupança, as pessoas retiraram grandes valores das suas contas. E, caso vocês não saibam, a Caixa detém 64% de Marketing Share. Ou seja: 64% do mercado imobiliário é da Caixa; os outros bancos, todos juntos, somam apenas 36%. Como visto e analisado, a Caixa empresta muito mais do que outras instituições financeiras. Logo, se ela empresta mais, ela precisa de mais dinheiro. E este foi um dos principais motivos para a tomada dessa decisão que impactará diretamente uma série de brasileiros que desejam realizar financiamentos simultâneos.

Eu já financiei com a Caixa, posso financiar novamente?

Bom, vamos lá! Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar aqui a seguinte orientação: a pessoa pode ter tido financiamento, e ainda pode ter o imóvel. Mas, caso o financiamento esteja inativo (ou seja, já foi pago de forma integral), isso não será obstáculo para um novo financiamento de jeito algum! É isso, não se preocupe caso já tenha realizado um financiamento em algum momento da vida, ele não será um problema. E, se você está livre para fazer um novo financiamento, que tal escolher uma casa conosco? Adoraríamos te atender e encontrar a casa perfeita para o seu momento de vida atual!

 

Um casal já está financiando um imóvel, eles podem financiar outro?

Depende do que iremos chamar de planta aqui! Se for planta de empreendimento, é possível. Agora, no caso de imóvel que será construído e repassado quando estiver pronto, dependerá do regime de casamento. Por exemplo, qual o impeditivo? Se você é casado no regime de comunhão parcial de bens, o seu parceiro entrará no financiamento; mas, se ele tiver um financiamento ativo em seu nome, não poderá haver um segundo! Já para quem é casado com a separação total de bens, um financiamento ativo do parceiro não implicará em nada. Portanto, verifique isso!

 

Está gostando do conteúdo sobre financiamento?

Então não deixe de nos seguir em nossa página no Instagram (@jnimoveis3l)! Lá você encontrará conteúdos ricos e terá acesso a imóveis incríveis e que você só encontra conosco!

 

Financiamento Caixa: o novo limite

Por fim, porém, não menos importante, vamos falar sobre a última alteração! A partir de agora, o valor máximo a ser financiado pela CEF ficará limitado a R$1.500.000,00.  Logo, o imóvel pode até ter um valor acima desse, mas a contratação do crédito imobiliário passa a ser limitada neste preço, de forma que o financiamento será parcial.

 

As alterações são válidas para todos os bancos?

Não e essa é a boa notícia! Você pode escolher realizar o financiamento em outras instituições financeiras, o que amplia muito o seu leque de opções. Caso você tenha um financiamento ativo na CEF, podemos avaliar a possibilidade de buscar o crédito imobiliário em outro banco. Muitas são as opções disponíveis e, para ter a melhor solução financeira, conte com a nossa consultoria imobiliária! Conosco, você conquista seu imóvel dos sonhos muito mais fácil!

 

Saiba tudo sobre o financiamento de imóveis!

Você sabia que aqui em nosso blog nós já criamos vários conteúdos sobre o financiamento imobiliário? Acesse e descubra como fazer um financiamento, quais os tipos, taxas incluídas e as documentações necessárias para você realizar o financiamento da tão sonhada casa!

 

JN Imóveis: a sua imobiliária de alto padrão em Três Lagoas!

Agora que você já está por dentro do que aconteceu no mundo imobiliário na última semana, que tal nos procurar e realizar o seu financiamento? Nós da JN Imóveis contamos com uma equipe capacitada! Além disso, temos uma consultoria especializada para que você e a família garantam o melhor no quesito conforto e comodidade! Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Então não deixe para depois, entre em contato com um de nossos corretores! Ah, e não deixe de dar uma olhadinha em nosso catálogo de imóveis disponíveis para venda! E caso queira anunciar o seu imóvel, acesse já o nosso portal! Com a JN Imóveis no comando, você compra com tranquilidade e vende com facilidade!

JN Imóveis

Na vanguarda do mercado imobiliário, a JN Imóveis, possui uma equipe especializada em vendas e imóveis de alto padrão. Com uma abordagem consultiva, nossa imobiliária visa proporcionar soluções financeiras e investimentos imobiliários precisos. Conte conosco para transformar seus imóveis em investimentos rentáveis tendo expertise e excelência em cada transação.