financiar novamente
JN Imóveis

Quem já tem um financiamento imobiliário pode financiar novamente?

Comprou um imóvel e não quer parar por aí? Ou a família aumentou e você precisa de mais espaço, uma divisão diferente dos móveis? Há também muitas pessoas que pensam na possibilidade de adquirir mais uma casa, por conta da valorização desse investimento, que é tão seguro e para vida toda. Buscando esse bem até mesmo para rentabilizar aluguel. Mas será que quem tem um financiamento, pode fazer outro? Hoje, com a Josi, você vai saber a resposta dessa pergunta, uma vez que viemos falar com vocês sobre esse assunto especial que nos deixa muito felizes e empolgados: quando o nosso cliente volta e o seu desejo é de comprar outro imóvel. Só tem uma questão, ele ainda está com imóvel financiado, ou seja, ainda está pagando e deseja comprar o outro e financiar novamente. E agora, Josi? É possível realizar a compra desse imóvel e financiar de novo?

Financiamento ativo impede um segundo financiamento?

Não há qualquer impedimento. Se você se pergunta se é possível financiar novamente, saiba que sim, é possível! Mas não fique preso a isso, pois nós iremos explicar melhor para vocês, detalhe por detalhe.

Para iniciarmos a busca do seu novo imóvel, a nossa equipe precisará conversar com você e entender quais necessidades você tem e que servirão como norte para você na busca nessa hora de financiar uma casa. Por conta disso, também é necessário entendermos bem a sua capacidade financeira, pois é ela que vai nortear as novas possibilidades para você.

Por que nós dizemos isso? Nós entramos nessa questão, pois precisamos avaliar se será necessário a quitação do saldo devedor do atual imóvel ou se existirá a capacidade de você ter dois financiamentos simultâneos! E tudo isso será determinado pela renda familiar.

Uma outra dúvida frequente de nossos clientes quando o assunto é relacionado a financiamento, é a seguinte:

Quem tem financiamento pode fazer empréstimo?

  • O Sistema Financeiro da Habitação, por exemplo, que é o principal programa de financiamento habitacional do país, regularizado pelo Governo Federal, permite que quem contratou o crédito comprometa no máximo 30% de sua renda total com as parcelas mensais;

Então sim, você pode realizar o seu empréstimo ou o seu financiamento, desde que eles não comprometam a sua renda bruta, ou seja, a sua renda familiar total!

 

Em que momento você poderá financiar dois imóveis ao mesmo tempo?

Agora que você já sabe que o que pode te impedir de realizar um segundo financiamento é a porcentagem de comprometimento da renda, nós mostraremos alguns programas que você poderá fazer o seu segundo financiamento. Você poderá obter sua residência usando programas como o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SPBE), linha de crédito imobiliário ofertadas por outros bancos, públicos ou privados que usam recurso do rendimento da poupança.

 

No momento de cogitar o financiamento, também é bom analisar se você se encontra em uma boa etapa de sua vida para financiar outro imóvel, procure saber como o mercado imobiliário se encontra: saiba como anda os juros do financiamento imobiliário, aliás, todas as atualizações do mercado imobiliário você encontra aqui em nosso blog.

 

Como funciona o financiamento imobiliário?

Bom, você deve se lembrar “mais ou menos” de como foi seu processo de financiamento, e já aviso que ele não mudará muito! Mas, para que você possa relembrar ou então conhecer mais sobre o passo a passo do financiamento, saiba que temos um material super completo, respondendo todas as dúvidas que você possa ter sobre o assunto, contando como funcionam os juros, as prestações, até mesmo como são feitos alguns cálculos e a documentação. É bom se manter atualizado sobre esse assunto se ele fará parte da concretização do seu sonho!

Vamos lá! Com relação ao segundo financiamento: para esse novo imóvel, faremos os mesmos trâmites, que são: a avaliação, a análise de crédito, a busca do novo imóvel, e depois continuaremos com o processo pelo banco até a assinatura deste contrato. Caso você não se lembre, em nosso blog falamos sobre qual a documentação necessária na hora de comprar um imóvel.

Caso seja necessária a venda do atual imóvel para ser realizada a compra do novo, nós podemos colocá-lo à venda na JN! Aqui tudo tem uma solução sem dores de cabeça para tornar seu sonho realidade! Independente de qual seja a sua situação, nós da JN reinventaremos com você! Afinal, nós amamos sonhar com vocês!

Somos uma imobiliária especializada no segmento de vendas de imóveis em Três Lagoas há anos! Se você preza por segurança, ética e eficiência na hora de fechar um negócio imobiliário, saiba que você certamente se identificará conosco! Será uma honra caminhar lado a lado com você nesse mais novo projeto de vida!

JN Imóveis: a sua imobiliária em Três Lagoas!