comprar imovel financiado
Josiane Scheffer

Confira algumas dicas para comprar um imóvel financiado!

Comprar imóvel financiado envolve um grande compromisso financeiro. Você precisa estar preparado para assumir um novo passo em sua vida rumo à casa própria.
Por isso, preparamos algumas dicas para você estar preparado na hora de financiar um imóvel.

Para comprar um imóvel financiado você precisa:

Quitar suas dívidas

Para comprar imóvel financiado, é essencial pagar todas as suas dívidas: contas do cartão de crédito, financiamento do veículo, empréstimos, etc. Assim, você organiza as suas saídas de dinheiro.
Se o seu nome está negativado em algum órgão de proteção de crédito, quitar suas contas é indispensável para passar na aprovação bancária, feita para a liberação do financiamento.

Organizar as suas contas

Organizar as contas não é uma tarefa difícil, mas requer disciplina. Acompanhar seus gastos é uma tarefa simples e que ajuda a manter o controle das contas.
Uma vez por mês, planeje as despesas fundamentais como aluguel, contas de água e energia, etc. Também coloque na ponta do lápis as despesas ocasionais, como um jantar em um restaurante ou qualquer despesa não programada.
Quando utilizar algum dinheiro, realize anotações, adicionando a despesa e acompanhando a evolução dos gastos.
Em uma planilha ou aplicativo, o cuidado diário fica mais fácil por você poder acompanhar, automaticamente, seu fluxo de caixa (entrada e saída de dinheiro, com o quanto de dinheiro ainda sobra).
Dessa forma, você evita fechar o mês no vermelho, gastando mais do que poderia.

Poupar 20% do seu salário

Para o financiamento, você provavelmente precisará entregar um valor de entrada no imóvel. Além disso, uma parcela de um financiamento nunca será maior que 30% do sua renda mensal, por causa do controle de riscos realizado pelos bancos.
Assim, é essencial manter uma reserva guardada exclusivamente para dar início ao financiamento, sem a necessidade de parcelar a entrada.
Dessa forma, uma boa prática, recomendada pelos bancos, é guardar cerca de 20% do seus ganhos mensais. Com isso, você começa a se acostumar financeiramente com um valor similar à parcela do imóvel saindo dos seus proventos mês a mês, permitindo adaptar o seu padrão de vida para quando o compromisso de pagar o financiamento se tornar uma realidade.

Converse com um de nossos consultores 

Na JN Imóveis, contamos com um time de consultores para te acompanhar desde o momento em que você decide comprar um imóvel. Dessa forma, conseguimos compreender seu momento de vida e te auxiliar na compra do imóvel ideal em Três Lagoas, sem pesar em seu bolso.
Converse com um de nossos corretores, entre em contato.