Programa Minha Casa Minha Vida
em Três Lagoas

Tudo o que você precisa saber sobre o Minha Casa Minha Vida!

Clique aqui
Imobiliária em Três Lagoas - JN Imóveis

Prepare-se para sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria!

Aprenda o passo a passo para participar do Minha Casa Minha Vida e utilizar os recursos oferecidos pelo programa para comprar o seu primeiro imóvel.

Com essa ajudinha da JN Imóveis, você vai entender como funcionam as faixas de renda contempladas, aprender a calcular o quanto gastar nas parcelas de financiamento para não comprometer sua renda familiar e muito mais.

VAMOS LÁ?

O que é o Programa Minha Casa Minha Vida?

O programa "Minha Casa, Minha Vida" é uma iniciativa do governo brasileiro para facilitar o acesso à moradia para pessoas de baixa renda. Ele oferece financiamentos e subsídios para a compra, construção ou reforma de imóveis. O objetivo é reduzir o déficit habitacional e promover o desenvolvimento urbano.

Além disso, é um programa operado por meio de parcerias entre o governo, empresas construtoras e instituições financeiras. Por meio do programa, é possível oferecer taxas de juros baixas, prazos de pagamento estendidos e subsídios para tornar a aquisição da casa própria mais acessível. O "Minha Casa, Minha Vida" também busca gerar empregos e estimular a economia.

Imobiliária em Três Lagoas - JN Imóveis

VANTAGENS DO MINHA CASA, MINHA VIDA

MENOR TAXA DE JUROS

Programa Casa Verde Amarela em Três Lagoas

O programa oferece taxas de juros menores do que as praticadas no mercado imobiliário, porque conta com subsídio do Governo Federal. Elas são proporcionais à sua renda mensal e da sua família, o que facilita o pagamento das parcelas.

IMÓVEIS MAIS BARATOS

Programa Casa Verde Amarela em Três Lagoas

O governo subsidia parte da construção do imóvel, assim o preço final fica mais barato. O subsídio funciona como um desconto para dar aquela forcinha na hora de comprar sua casa ou apartamento e o valor do benefício pode chegar até R$ 55 mil de acordo com a sua renda total mensal.

ADEUS, ALUGUEL!

Programa Casa Verde Amarela em Três Lagoas

Você nunca mais vai precisar gastar o seu salário com uma despesa que não oferece retorno algum. É a sua chance de sair do aluguel e usar esse dinheiro para comprar um imóvel em Três Lagoas todinho seu.

Imobiliária em Três Lagoas - JN Imóveis

COMO FUNCIONA O MINHA CASA MINHA VIDA?

Qualquer brasileiro com renda mensal familiar de até R$ 8 mil pode participar do programa. Para conhecer a taxa de juros e o subsídio (desconto) fornecido pelo governo ao seu imóvel, é possível realizar uma simulação.

DICA JN IMÓVEIS

Para comprovar a renda familiar e se encaixar em alguma das faixas, você pode somar o seu salário com o de outras pessoas da sua família.

1

Simule seu financiamento no nosso site ou agende uma conversa presencial com nossos consultores.

Pesquise no nosso site, converse com nossos especialistas e descubra o imóvel ideal para você.

2
3

Reúna os documentos necessários.

Em seguida, um de nossos consultores, solicitará a análise de seu cadastro em um dos bancos credenciados.

4
5

Após aprovação, assine o contrato para liberação do financiamento.

Pronto! Agora é só aguardar a entrega das chaves e realizar seu sonho!

6

DICA JN IMÓVEIS

O "Minha Casa, Minha Vida" não permite que o valor da parcela do financiamento seja maior que 30% da sua renda familiar total.

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO DE CADASTRO DO “MINHA CASA, MINHA VIDA”?

No atendimento direto na JN Imóveis ou no Correspondente CAIXA Aqui, a documentação pessoal do comprador e a do imóvel escolhido são analisadas. É necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • IDENTIDADE;
  • CPF;
  • CARTEIRA DE HABILITAÇÃO (SE HOUVER);
  • CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO PROFISSIONAL (SE HOUVER);
  • CARTEIRA DE TRABALHO (CTPS);
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO (PESSOAS SOLTEIRAS);
  • CERTIDÃO DE CASAMENTO (AVERBADA, NO CASO DE PESSOAS DIVORCIADAS);
  • HOLERITES DOS TRÊS ÚLTIMOS MESES;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, SE FOR O CASO.

Qualquer um desses documentos deverá ter validade de no máximo 60 dias, ou não será aceito. A aprovação do cadastro depende do número de vagas do programa em cada cidade e do perfil do consumidor.

DICA JN IMÓVEIS

Utilize seu FGTS para comprar sua casa própria pelo “Minha casa, minha vida”! Com o valor, você pode amortizar antecipadamente o saldo devedor ou para pagar parte das prestações. Confira as regras: ter no mínimo 36 meses de trabalho sob o regime do FGTS, mesmo que em períodos ou empresas diferentes; não ter financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), em qualquer parte do país e não pode ser proprietário de outro imóvel residencial em Três Lagoas ou cidades vizinhas; não ter usado o saldo de FGTS na aquisição de outro imóvel ou abatimento de saldo devedor nos últimos 24 meses.

QUEM NÃO PODE PARTICIPAR DO
“MINHA CASA, MINHA VIDA”?

Você não pode participar do programa se já recebeu os seguintes benefícios:

  • QUALQUER ESPÉCIE DE AUXÍLIO MORADIA DO GOVERNO;
  • SE POSSUI CADASTRO NO CADASTRO NACIONAL DE MUTUÁRIOS;
  • INFORMATIVO DE CRÉDITOS NÃO QUITADOS DO SETOR PÚBLICO FEDERAL OU SE JÁ TEVE, EM ALGUM MOMENTO DA SUA VIDA, CONTRATO NO PROGRAMA DE ARRENDAMENTO RESIDENCIAL;
  • SE JÁ FINANCIOU UMA CASA, APARTAMENTO OU LOTE;
  • CASO JÁ POSSUA ALGUM IMÓVEL (QUALQUER TIPO);
  • CASO TENHA ALGUMA DÍVIDA ATIVA OU ALGUM PROTESTO NO SEU NOME (“NOME SUJO”).

Ainda tem dúvidas?

Fale conosco e esclareça todas as suas dúvidas sobre como
financiar um imóvel pelo MCMV!

ENVIAR