Entre em contato
com a gente

Blog

3 motivos para NÃO alugar um imóvel direto com o proprietário

Quem já passou pela experiência de alugar um imóvel direto com o proprietário sabe como ela pode ser traumática.

São diversos fatores que podem dificultar a relação entre locador e locatário quando o negócio é feito sem a intermediação de uma imobiliária.

Neste post, separamos 3 motivos relevantes para você avaliar com atenção ao alugar seu novo imóvel.

 

Vistoria profissional do imóvel

Uma vistoria isenta e imparcial é fundamental para os interesses tanto do locatário quanto do locador.

Isso porque ela atesta as reais condições do imóvel no início da locação, e são estas condições que precisam ser restabelecidas ao fim do contrato.

Uma vistoria feita por um leigo pode não observar situações específicas relacionadas com pintura, elétrica e hidráulica, por exemplo, que ao fim do contrato irão resultar em conflito entre as partes.

Quando uma imobiliária faz a intermediação da locação, ela executa a vistoria com base em melhores práticas de mercado, com atenção a todos os detalhes, resguardando os interesses das duas partes.

 

Contratos abusivos

Um contrato firmado diretamente entre locador e locatário pode conter falhas e imprecisões que violem os direitos de ambas as partes, ferindo a Lei do Inquilinato e tornando-o questionável aos olhos da Justiça.

Cláusulas abusivas costumam envolver multas de rescisão e a responsabilidade por reparos do imóvel.

Quando há uma imobiliária intermediando o negócio, ela conhece a fundo a Lei do Inquilinato e determina as regras contratuais respeitando os direitos e obrigações das duas partes, sem excessos e parcialidade.

 

Problemas com relacionamento

No contato direto entre locador e locatário, sem a intermediação de uma imobiliária para apaziguar os ânimos com base em conhecimento de práticas de mercado, é grande a possibilidade de conflitos desnecessários.

A imobiliária, por exemplo, cuida para que os contatos, seja por qual motivo forem, ocorram somente em horário comercial.

E a abordagem será sempre respeitosa e profissional. Questões polêmicas, como reparos, também são pacificadas pela imobiliária porque ela tem clareza sobre as responsabilidades em cada situação específica.

Tudo isso, numa relação direta, gera problemas de relacionamento que podem provocar rescisão contratual, conflito judicial e dor de cabeça para ambas as partes.

 

Não arrisque. Alugue com uma imobiliária!

Quer tranquilidade na locação do seu imóvel em Três Lagoas? Então procure a JN Imóveis e conte com uma assessoria imobiliária profissional que zela pelos interesses de locadores e locatários.

Consulte os imóveis disponíveis para alugar na JN Imóveis!